Pular para o conteúdo principal

O dia mais feliz da vida de uma garota.

Ontem eu estava vendo um filme na sky, mais precisamente “Noivas em Guerra”, quando uma das personagens virou e falou assim: “É o dia mais feliz da vida de uma garota...” e se tratava do casamento. Me pus a pensar, será mesmo que é o dia mais feliz da vida de uma garota? Será mesmo que é isso que toda garota sonha pra sua vida? Um casamento, algo pelo qual você vai viver presa pro resto da vida.
Eu, particularmente não quero isso pra mim. Se bem que, eu tenho apenas 16 anos e tenho muito o que aprender ainda, mas pelas experiências que tive, nenhuma foi aquelas mil maravilhas pela qual todo mundo cita nos contos de fada. O que vejo nos casamentos hoje em dia é aquela velha e triste monotonia que os casais estão acostumados, e quando não é isso apelam pra traição. Mas, por quê traição se juramos na frente de Deus Todo Poderoso, ser pra sempre e está ao lado daquela pessoa na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a rotina nos separe.
(É, eu sinceramente acho que o discurso do padre deveria ser colocado assim, seria bem mais convicente.)
O dia mais feliz da vida de uma garota seria quando ela virasse uma mocinha ou quando ela se tornasse consciente de seus atos, ou até mesmo quando ela perdesse a sua virgindade, e não quando ela fosse casar. Meu Deus, isso seria sim o pior dia da vida de uma garota. É tanto que no próprio filme passa uma mulher com o seu respectivo marido ao lado já dormindo, dizendo que ele a está irritando. Por que? Porque já cairam na rotina!

Casamento, na minha opinião, é clichê, é poser. É apenas querer mostrar para a sociedade que você não está sozinho nos eventos.

Comentários

  1. Como diz na música do Jota Quest, amar não é ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. Cada um tem seu modo de pensar. Eu, particularmente, acredito na felicidade enterna de duas pessoas que se amam. A vida pode tentar mostrar o contrário para nós agora. Até que encontre alguém que você gosta tanto mas tanto que será capaz de pensar, "porque demorste tanto?" ou então, apenas aceita. É o amor. Amiga, belíssimo texto. Você focou bem o que se passa entre os casais.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com termo usado de que casamento é apenas querer mostrar para sociedade que não se esta sozinho.Vejo muitas mulheres que se colocam na posição mais baixa para agradar um homem e mostrar para todos o quanto são supostamente felizes. Sinceramente na minha opinião não creio que aja um relacionamento duradouro ou mesmo se HOUVER não passa de uma grande farça,uma mentira utilizada para enganar a si próprio
    Ahh! e a historinha de felizes para sempre HAHA...nada é pra sempre!!!
    Como diz minha AMIGAA Kamilla o amor é para os fracos!!!
    BjoO amigaaaa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Abrace você também...

Postagens mais visitadas deste blog

Rubi

Se preparava para sair. Era mais uma noite. Mais uma de tantas, mais uma de muitas. Gal Costa em um volume agradável, dizia: “Sou dessas mulheres que só dizem sim”. E talvez ela fosse dessas mulheres que só dizem sim. Um preparo, uma taça de vinho, aquela noite era dela. Apesar de ser uma pessoa diurna, sentia que algumas noites reservavam coisas especiais destinadas para ela. E ela seguia... Ritual de sempre: cabelo, roupa, maquiagem. E o velho companheiro lá, espreitando tudo e esperando para o gran finale. Sabia que sua hora chegaria, sabia que sua hora preciosa de estar naquelas mãos pequenas chegaria e ele aguardava suavemente. Joga o cabelo para cá, amassa de lá. Volume importa! Roupa 1, não Roupa 2, nem pensar Roupa 3, ok. Talvez. Não sabe. Deixa em aberto essa questão. Parte para a maquiagem. Processo chato, processo demorado. Gostava da própria pele, gostava do jeito que a sua pele tinha histórias para contar. Cada sorriso, cada olhar de surpresa, de susto, de alegria, cada ‘cada’ de se…

depois

Das coisas que não devem ficar para depois:
silêncios;
abraços;
palavras;
soluços;
sorrisos;
amor,
amor,
amor.

Eternidade é momento.